GALO DA MADRUGADA



Para quem conhece o Recife o carnaval é um momento de união entre as pessoas, pobres e ricos, negros e brancos, todas as raças brincam no tom da mesma musica. Milhares de foliões querendo curtir aqueles momentos de alegria e “surto de identidade”, estávamos nós, odilene e eu willam, com latas na mão para fotografar aquela multidão mas não conseguimos, pois o movimento era muito grande e não dava para ficar parado nem três segundos com a lata. Para que a imagem não ficasse tremida, então fomos no outro dia bem cedo para a ponte de ferro. O artista principal no sábado de carnaval o Galo da Madrugada - fizemos algumas imagens com a lata e a reação das pessoas era de surpresa e, ao mesmo tempo de espanto, mas conseguimos fotografar, uma das raras vezes sem ser interrompido por pessoas que passam e não acreditam que nós somos fotógrafos, com latas de leite ao invés de câmeras fotográfica convencionais.
Willam & Odilene
Este foi um presente que ganhei. Neste blog, que falo de amor e de amar, colho frutos soberbos, como esse. Um ato de amor, o presente. Obrigada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mto legal! e mto envolvente sua narrativa do ocorrido!!! :)

Saudações!!!

ana K

Santa disse...

Fico feliz em saber que a "Lata Mágica" está aí, em boas mãos. Os autores da Lata, são estudantes secundaristas, sem grandes perspectivas, nesse mundo de ninguém, mas com talento e sensibilidade capazes de mudar a realidade

Lata Mágica Recife disse...

Oi Sarama sou eu willam das fotos da lata, vou colocar mais imagens do recife aguarde....
um abraço e valeu pela força!!!

Jôka P. disse...

SARAMAR,
minha ROSA BRANCA !!!
Você é uma ROSA, né !!!
Geralmente as mulheres gostam de ser comparadas com flores...
Mas nada de trepadeira ou muito menos Maria-sem-vergonha...
:)
Bjs !

sabios de siao disse...

Meninos, eu vi! Eu vi tudo isso que está narrado e posso garantir, apesar da beleza das palavras, só quem conhece o carnaval do Recife sabe como é...
Aproveitando o ensejo, convido-os a virem ao Recife e a Olinda no carnaval! É único!

Luiz Carlos FS Marques disse...

Morei vários anos no Recife e me deu saudade, não, deu um banzo danado.
Valeu, foi maldade porque não estou lá e parabens à turma que fotografou.
Já curti muito o Galo e agora voltei no tempo.
"Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço..."